7 de fev de 2015

#FalandoSério - Pensando no Futuro



Oi gente. Hoje estaremos Falando Sério sobre o nosso Futuro.
Muitas pessoas não gostam de pensar assim. Algumas falam; Ah que nada, o futuro a Deus pertence.
Sim, pertence a ele, mas não significa que devemos ficar de braços cruzados para o mundo e deixar a vida seguir seu curso, até porque, se não fizermos nada aí sim que a vida não irá a lugar nenhum.
Decidir o que será do seu futuro não é apenas pensar em qual profissão você quer fazer, é também olhar para o agora e ver em que seus atos te levarão, é olhar para trás e ver em que os seus atos te levaram e ter cuidado para não comete-los novamente.
  Nossas escolhas mostram quem somos e quem seremos e o que sofreremos.
Se você pensa: Ah, eu quero ser uma médica e quero estudar na Universidade de Harvard ( a mais prestigiada do mundo ) e não se dedicar em aprender o dialeto inglês, minha querida como você vai fazer ? Porque a vida não é como nos filmes que em todo o lugar onde você vai as pessoas falarão Português, lá tem estudantes Brasileiros? Claro que sim. Mas você não vai poder ficar pegando os assuntos da aula por ele.
Você quer estudar na Harvard mas não se interessa com as aulas agora ? Quando for mostrar o seu Boletim se prepare para um : Faça o curso de física por mais uns 2 anos e depois volte, pode ser que aceitemos você. Então estude. Dedique-se. Dê o seu melhor.
Ah mas as aulas são chatas ! Mas se não as estuda-las nunca terá como aprende-las, e lá vai uma dica:

Preste mais atenção naquelas aulas que você odeia. Respeite aquele professor insuportável, porque quando nos dedicamos e prestamos atenção, aprenderemos. Mas se formos aqueles que estão sempre bagunçando na aula; na véspera da prova será que o seu professor vai te revisar o assunto que você não aprendeu ?

Se você sonha com um marido que te ame, não saia por aí ficando, Seja digna de respeito por onde você for. não se torne uma daquelas garotas que já "pegou o mundo". E isto serve para Garotos também; não saia por aí "pegando" todas as meninas, pois quando você achar a garota certa, ela vai ouvir sobre a sua "fama" e vai ter medo de se machucar nesse relacionamento. 


Quanto a aprender inglês você pode começar agora. Há vários cursor grátis na internet. Você pode fazer um básico para depois entrar numa escola.
Confie em Deus para guia-lo (a) para um futuro bom, um marido abençoado e uma carreira brilhante.

Kisses.
Stay with God.
#LearnEnglish
#ThinkSeriously
Bay.

2 comentários:

  1. Oi gostei muito do texto. Verdade amada. As escolhas que fazemos agora
    vão refletir e muito, no futuro. Deus a abençoe♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Vão mesmo.
      Beijos.
      Deus te abençoe muito também.

      Excluir