5 de mar de 2015

Série - A Garota Perfeita #2 - Relacione-se com Deus

Ooi gente ! Pra quem não sabe, eu comecei uma série aqui no blog que se chama : A Garota Perfeita (Só que aos olhos de Deus ). Pra quem não viu o capítulo 1 ainda, você pode ver clicando aqui.
E hoje vamos falar sobre o nosso relacionamento com Deus.
Depois de aceitarmos a Jesus, temos que viver uma vida completamente diferente da que vivíamos antes, da prostituição, mentiras, intrigas, contendas, brigas, desrespeito etc. e temos que viver uma vida diferente, seguindo o exemplo de Cristo, que deixou o seu exemplo para ser seguido por nós.
Devemos deixar que Deus nos transforme completamente, nos quebre e nos faça de novo.
Lá em Hebreus 12. 1,2 diz assim:

  1. Portanto, meus irmãos por causa da grande  misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
  2. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
Ele irá nos modificar da maneira mais perfeita possível, da maneira dele.
Para um relacionamento mais íntimo com Deus você precisa orar. Em I Tessalonicenses diz: Orem sempre. Mas pra quê orar ?
Para orar não precisa de burocracia, é só conversar mesmo.
Quando você tem um melhor amigo, você conversa com ele não é mesmo ?
Ninguém consegue manter um relacionamento com quem quer que seja sem diálogo.
Você conversa com seu amigo, com seu namorado/marido se tiver é claro, com seus pais, com seus professores e colegas... sem isso você e seus amigos seriam amigos ? Não.
Então, funciona o mesmo com Deus.
Ele sabe tudo que pensamos, sentimos e desejamos ? Sim.
Mas ele quer que nós falemos com ele, contemos a ele. Às vezes não temos nem palavras e nós choramos, mas em Romanos 8.26 diz:

Da mesma forma o espírito nos ajuda em nossas fraquezas, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Ele sabe do que você precisa.
Confie nele.
Confie na sabedoria lá de cima.
Você vê apenas onde a sua visão alcança. Os olhos de Deus vêem muito além.
Acho que todos nós já ouvimos aquela música do Fernandinho:

Tudo entregarei!
Tudo entregarei!
Sim por ti, Jesus bendito
Tudo deixarei!

Mas é fácil falar que vai entregar tudo quando se tem apenas 10 reais no bolso. Mas e quando é para entregar seu relacionamento para ele, sua escola, sua vida para ele quebrar e reconstruir da maneira dele. Lá na frente, pode estar vindo uma tempestade e ele está vendo e se você confiar nele tenha certeza de que tudo irá dar certo, amém ?

Beijos...
Até o próximo capítulo.
Serão no mínimo 20 capítulos desta série. Então, vai ser bem curtinha.
Mas enfim, espero que gostem ; Estou fazendo do jeito mais bonito que eu sei.
Fiquem com 2 músicas do Thalles liindas que falam sobre a confiança nele e uma do Fernandinho.
Aproveitem, beijos.
A Paz.





6 comentários:

  1. Muito lindo *-*
    Esvaziar quem somos de nós mesmos não é a tarefa mais fácil, mas como você disse é um relacionamento, e em relacionamentos nós temos que ceder, é isso, ceder para o Espirito Santo possa mudar toda a arquitetura e decoração de quem eramos pra entrar com tudo novinho de Deus. E as vezes/quase sempre não gostamos muito da decor que ele escolhe, mas como está escrito ali a vontade dele é boa, perfeita e agradável cabe a nós confiar que no final, fica tudo muito mais bonito.

    Beijo
    Deus te abençoe.
    | Meu Blog | Instagram |

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, adorei a mensagem que você quis passar com ele também! Você é uma pessoa abençoada :) <3
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou !
      Obrigada :)
      Beijos ...

      Excluir
  3. Amei o post! E você falou sobre orar e isso é imprescindível para nós aproximarmos de Deus, tem um vídeo do canal Verdade Connect que dá dicas para melhorar o momento da oração é muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou.
      Vou dar uma olhada ver se eu acho.
      Beijos...

      Excluir