2 de abr de 2015

#Para Blogueiros- Começando, dificuldades

Ooi galera!
Hoje eu vim mandar um papo reto para os blogueiros e blogueiras do Brasiil (ok, pode ser do mundo também) .

Bom, eu já vi esse tipo de post em vários blogs inclusive nos blogs parceiros.
Mas hoje eu quis fazer uma coisa diferente e vim com esse tipo de post. Até porque em Gálatas 6.2 diz: Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo a lei de Cristo.

Bom gente, um blog é muito mais que uma página em que você escreve o que você quer e pluft : Vai acontecer coisas incrivelmente maravilhosas no seu blog.
Na verdade eu acho que todos começam assim, pensando nas coisas incríveis que é ter um blog.
E cá venho eu destruidora de sonhos te falar que: Querida não é tão fácil assim.
Bom pra começar um blog é preciso preparo ( no meu caso, eu precisei ter 8 blogs diferentes para saber usar um e mesmo assim já fiz muita merda aqui também ). Não tem como você chegar meter a cara que vai acontecer, o que você precisa para ter um blog legal é:

TENHA UM TEMA:

O seu blog precisa ter um tema,um assunto sobre qual falar específico. Por exemplo: o tema do seu blog é Maquiagem, então foque mais em maquiagem. Porque tem blogueiras que o tema principal é maquiagem mas o que as postam mais sobre organização essas coisas. O que mais você precisa focar é no assunto principal. Mas é claro que não é pra ficar o tempo todo naquele mesmo assunto. Você pode revezar, falar sobre moda, receitas... sei lá, reveze.

 TENHA UMA CARA:

Com tenha uma cara, eu não quero dizer: Tenha um layout pago. Se você tiver um que você pagou òtimo. Mas se você não tiver, baixe um free, são vários modelos lindos que você pode baixar e aplicar no seu blog ( se tiver dúvidas de como faze-lo deixe nos comentários que eu explico). Eu já vi blogs que o fundo era muito exagerado, por exemplo, vermelhão e não dava pra focar bastante no texto, então procure sempre ter um fundo suave e semelhante ao tema que tenha algo a ver com o que você fala no blog.

INTERAJA:

Uma das coisas que mais deixam os blogueiros felizes são os comentários ( no meu caso é fanatismo mesmo, eu sei a conta exata de comentários e quando aparece um a mais só falto dar pulinhos, rs),e é muito bonito da parte do blogueiro e quase uma obrigação do mesmo responder os comentários que os leitores fazem. Na verdade nem sempre o leitor irá voltar no seu blog para ver se o comentário dele foi respondido ( a menos é claro que ele seja como eu), mas se voltar e ver que ele fi respondido é um imenso prazer. E mesmo para outras pessoas que tem blogs e que estão visitando o seu ver que você participa com os leitores, interage com eles é muito bom. Até mesmo para os seus parceiros.
Outra coisa é quando o blogueiro responde todos os comentários do mesmo jeito. Tipo:
Que bom que gostou.
Beijos.
Às vezes o comentário é crítico mas mesmo assim a resposta vem do mesmo jeito.
Falando em comentários críticos...

APRENDA A RECEBER CRÍTICAS

As críticas são necessárias para o crescimento do blog ou de qualquer outra área da sua vida. 
Graças a Deus ainda não recebi nenhuma.
Mas quando recebermos devemos olhar para aquilo que a pessoa criticou e melhora-la, creio que ninguém daria uma crítica para prejudicar ninguém. Críticas são como conselhos porém mais - por falta de uma palavra melhor - Realistas. Algo que não agradou o leitor e ele fala para que você possa melhorar. 
Mas há blogueiros(as) que não gostam e fazem daquela crítica um barraco, respondendo o comentário de maneira ignorante e ofensiva.
Por mais que o comentário tenha magoado você, responda aquele leitor cordialmente.
Okay ?
Okay.

NÃO PARE

Não desanime, okay ?
Apesar dessas e muitas outras dificuldades que podem acontecer não pare.
Lute para alcançar os seus objetivos e expectativas, suas metas e seus sonhos.
Permaneça firme e lembre-se de que começos nunca são fáceis.
È necessário muita dedicação para conseguir conquistar seus objetivos.
Principalmente quando se trata de blog porque nunca é fácil fazer uma postagem com um bom conteúdo, cativar leitores, fazer parcerias, manter as parcerias e ter sucesso no seu blog. O meu ainda está em faze de crescimento. Mas com fé em Deus vai dar tudo certo e o blog será uma benção na vida de todo mundo e espero que na sua também.

Então é isso meus amores.
Fiquem com Deus.
E para mais interação com blogueiras eu quero indicar dois grupos maravilhosos que estou tendo o prazer de participar que é o grupo Comunidade de Blogueiras evangélicas da qual uma das administradoras é a blogueira Ana Karla do blog By Ana K e o grupo Interação de Blogueiros e YouTubers Cristãs.
Beijos...
PAZ!

2 comentários:

  1. Realmente,quando vc está começando um blog,vc se depara com algumas dificuldades(eu passo por isso o tempo todo,mas estou aprendendo aos poucos).Mas quando vejo que as pessoas indicaram meus posts no google + e que tem comentários,só falto pular de tanta alegria ^^

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou a mesma coisa.
      Fico morrendo de Felicidade quando vem alguém e comenta, diz que gostou.
      E as dificuldades são muitas mesmo. Mas com o tempo vamos superando e nos adaptando e as coisas vão melhorando.
      Até rimou, haha.
      Beijos.

      Excluir